CEPETI

Clique aqui e saiba mais

Business Driven Technology

Sistema de gestão do Corpo Clínico do Centro de Estudos e Pesquisa em Terapia Intensiva (CEPETI).

Gestão de escalas médicas

 
Um dos principais desafios enfrentados pelos centros médicos em todo o mundo é a tarefa cada vez mais complexa de planejar e gerir as escalas de trabalho dos seus profissionais de saúde. Receber, validar e manter toda a documentação exigida para que o médico seja admitido nos hospitais, costuma ser uma tarefa burocrática e de difícil manutenção.
 
O processo de construção de agenda e atendimento das solicitações de trocas de turnos é complicado, consumindo tempo precioso da administração, e exigindo que os profissionais utilizem diferentes ferramentas de comunicação como grupos de WhatsApp, telefonemas, e-mails ou planilhas de controle de horários em papel. Por serem métodos manuais, esta forma de gestão não gera histórico e não pode ser rastreada. 
 
Cada hospital costuma ter seu próprio processo de admissão, utilizando diferentes  padrões de documentos e formulários, o que dificulta a validação e aprovação das candidaturas dos profissionais médicos.
 
O CEPETI – Centro de Estudos e de Pesquisas em Terapia Intensiva – escolheu a Devmaker para desenvolver uma solução integrada que resolvesse esses problemas, pois não encontrou no mercado nenhum sistema que atendesse todas as particularidades do negócio. Responsável pela operacionalização de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva), o CEPETI tem a missão de garantir que seus 85 médicos plantonistas sejam escalados para atender, de forma contínua, a 175 leitos de terapia intensiva dos principais hospitais de Curitiba.
 

Uma solução completa

 

A solução mobile permite que os médicos intensivistas acompanhem a gestão das escalas de forma ágil e imediata através dos seus smartphones, permitindo que as trocas de plantão e planejamento das suas agendas sejam feitas de forma 100% online.

Pelo lado da administração da empresa, a aplicação Web permite elaborar a programação dos turnos e gerar relatórios gerenciais com o cálculo automático dos honorários de cada plantonista, controlando também os “furos de plantão”, e garantindo que os atendimentos sejam ininterruptos numa atividade crítica 24×7.

A solução permite ainda que os coordenadores de cada hospital possam gerenciar as candidaturas realizadas pelos profissionais através do painel web, e visualizar toda movimentação de trocas de plantões de forma centralizada. O médico que utiliza o aplicativo mobile precisa disponibilizar uma única vez seus documentos em seu perfil pessoal, facilitando o gerenciamento dos seus dados, e passando a utilizar o mesmo cadastro em qualquer um dos hospitais operados pelo CEPETI.

A partir deste lançamento, o CEPETI acelera sua jornada de transformação digital nos serviços de saúde, garantindo que seus médicos possam focar no que mais importa: o bem estar e rápida recuperação dos seus pacientes.

"A expertise técnica aliada ao alto desempenho na construção do app pelo time da Devmaker fez toda a diferença no lançamento deste projeto que precisava estar alinhado, não só no desenvolvimento de uma ferramenta democrática de avaliação, reconhecimento e consumo, mas com toda a estratégia de marketing da Havanna."

Antonio Carlos Rufino

CTO - Havanna S.A.

Mais projetos

Clique aqui e saiba mais Business Driven Technology A tecnologia

Ver case

Clique aqui e saiba mais Business Driven Technology About Yolk

Ver case

Clique aqui e saiba mais Business Driven Technology Encontre lojas

Ver case