Vale a pena investir em aplicativos?

  • 1
  • 16 de novembro de 2017
647c38_fcaf467fe86e4fb1a5815c7b458a1f50~mv2_d_1600_1200_s_2

Muitas empresas quando recebem um orçamento do desenvolvimento da sua ideia em um aplicativo, começam a pensar duas vezes se o investimento realmente vale a pena. E por isso separamos alguns motivos para você considerar o aplicativo como uma estratégia relevante.

Um dos principais motivos é, de acordo com uma pesquisa do Google, entre o ano de 2014 e 2015 houve um aumento de 112% no uso de smartphones para acessar a internet. Isso mostra que dispositivos mobile já são uma realidade no dia a dia dos brasileiros. A previsão é de que até 2021 cheguemos a mais de 8.6 bilhões de unidades de celulares, 1.8 bilhões de computadores e tablets, e 15.7 bilhões de unidades de dispositivos que possuam a internet das coisas.

Como se esses dados já não fossem o suficiente para nos dizer que os aplicativos serão essênciais na vida das pessoas nos próximos anos, a pesquisa da EBIT também apontava que de dezembro de 2016 a dezembro de 2017, a participação dos smartphones nas compras online brasileiras sairia de 16% e chegaria em 32%. Em Julho deste ano, o instituto precisou se retratar, pois o Brasil havia acabado de atingir a meta.

Close up of human hand drawing business plan with chalk

E o que todos esses números querem dizer?

As pessoas hoje passam mais tempo com seus smartphones do que com seus familiares. Novas empresas surgem todo dia, e boa parte delas já tem como sua ideia principal um produto mobile.

Então está esperando o que para tirar a sua ideia do papel? Conquiste a sua fatia nesse mercado antes que seja tarde demais. Afinal seu concorrente está a um clique de distância.

Quer saber como a sua empresa pode ter o melhor aplicativo do mercado por um preço justo? Acesse criarapp.com.br e conte com a equipe DevMaker para te ajudar a conquistar o seu mercado mobile!

Quanto custa criar um aplicativo?
Secured By miniOrange