Conheça o Footsys Pro, o app para controle estatístico de treino em esportes coletivos

  • 1
  • 27 de junho de 2018

footsys-app-mockup1

O treinador de futebol na beira do campo, observando de prancheta em punho o treino é uma imagem que precisa ser atualizada. Troque-a por um treinador com um tablet na mão.
Não só um tablet. Mas um tablet rodando o Footsys Pro, o aplicativo para iOS que a DevMaker desenvolveu, que emite relatórios em tempo real de avaliação física, volume de treino, histórico e evolução dos atletas.
De norte a sul do Brasil, diversos clubes de futebol já adotaram o Footsys Pro, como, no Paraná, o Coritiba (além de várias equipes de futsal), o Palmeiras em São Paulo, o Fluminense no Rio de Janeiro, e no norte do país o Paysandu, o ilustre “Papão da Curuzu” de Belém do Pará.
“Havia uma deficiência na minha área. Os técnicos normalmente faziam o controle dos atletas em planilhas. Outros usavam ainda o papel”, diz o educador físico Eduardo Zarpelon, idealizador do aplicativo. Ele e o sócio Vitor Hugo Padilha são os fundadores da startup Footsys, que tem por objetivo oferecer uma solução tecnológica para controles estatísticos de treino em esportes coletivos. O Footsys Pro pode ser usado também por equipes de vôlei, de basquete, ou de outros esportes de equipe, e não só no futebol.

“O Footsys Pro pode ser usado também por equipes de vôlei, de basquete, ou de outros esportes de equipe, e não só no futebol”

O Footsys Pro permite aos treinadores e preparadores técnicos cruzar dados dos atletas durante o próprio treino, permitindo que se faça mudanças táticas e técnicas in loco, em tempo real (antigamente, os dados anotados tinham de ser analisados no vestiário, depois do treino).
O aplicativo FootSys Pro pode ser baixado na App Store da Apple. É cobrada uma licença anual no valor de R$ 100,00, com possibilidade de renovação. O Footsys Pro permite o cadastro de mais de 30 atletas.
Desde que foi lançado, o Footsys Pro tem chamando a atenção da mídia esportiva brasileira. O nosso sócio-diretor Ricardo Korobinski deu uma entrevista sobre o aplicativo à CBN Esportes, que você pode ouvir aqui.
Mas a maior satisfação profissional vem do veredito do cliente. No caso, o próprio Zarpelon: “A DevMaker possibilitou a realização de um sonho profissional. Trabalho sempre efetuado com o maior profissionalismo e alto nível de qualidade”.
You think, We make it.

Quanto custa criar um aplicativo?
Secured By miniOrange