App em Destaque: Buscaki, o app que conecta prestadores de serviços e clientes

Não há estatísticas que comprovem; porém, uma coisa bem sabida é que só uma ínfima parcela da população guarda cartões de visita (do encanador, do eletricista, da doceira), e quando precisa dos préstimos destes profissionais…

DevMaker
20 ago 18 · 10 mins
App em Destaque: Buscaki, o app que conecta prestadores de serviços e clientes
Não há estatísticas que comprovem; porém, uma coisa bem sabida é que só uma ínfima parcela da população guarda cartões de visita (do encanador, do eletricista, da doceira), e quando precisa dos préstimos destes profissionais... cadê o cartão? O Buscaki é um aplicativo feito para resolver situações assim. É um app que nós desenvolvemos para iOS e Android que conecta o cliente com prestadores de serviço. Por meio do Buscaki, você encontra profissionais em vinte categorias (e mais de duzentos tipos de serviços prestados) próximos a você.

Você precisa de um jardineiro, pintor ou de um mecânico? Acesse o Buscaki.

Chat

O Buscaki possibilita não só que você descubra o profissional, mas possa falar com ele por mensagem ou por chat. Na hora.

O Buscaki foi construído a partir de ferramentas de geolocalização. Ou seja, quando o cliente faz a busca por um profissional, os primeiros nomes que aparecem para ele são os mais próximos à sua residência. O usuário pode cadastrar mais de um endereço no Buscaki. Por exemplo, o usuário pode ter no cadastro a sua residência na cidade, e também o da casa na praia, ou do sítio no interior. E buscar os profissionais mais próximos ao endereço no qual precisará dos serviços.
Agendamento



A ideia surgiu ao idealizador do app, o empreendedor Felipe Reis, do seu desgosto de, todos os dias, ver a sua caixa de correspondência cheia de panfletos e cartões de visitas. Começou uma pesquisa informal com pessoas conhecidas: quais delas guardavam estes materiais publicitários de profissionais? A resposta: nenhuma. "O profissional faz um folder ou cartão de visita, gasta cinquenta, cem reais, mas o seu retorno é muitíssimo baixo", diz Felipe Reis. Com a ideia germinando, ela tomou corpo, definitivamente, quando Reis consultou um prestador de serviços gerais, se ele anunciaria num app como o idealizado. "Na hora", foi a resposta do profissional. Nascia assim o Buscaki, que já tem cadastrados 240 profissionais. Por enquanto, ele está disponível em Curitiba e região metropolitana. O app possui três planos aos prestadores de serviço: mensal, semestral e anual.

Avaliação