8 Aplicativos indispensáveis (e inovadores) para usuários de Android

  • 0
  • 15 de agosto de 2016
aplicativos para usuários de android

Não tem jeito. Se você possui um smartphone com o sistema operacional Android, provavelmente já se questionou quais são os aplicativos indispensáveis para seu aparelho.

E esse questionamento faz todo o sentido. Para se ter uma ideia, o número de aplicativos para Android aumentou de 16 mil, em Dezembro de 2009, para mais de 2 milhões no início de 2016.

Aumento no número de aplicativos do mercado

Sabendo que escolher alguns diante de tantas opções não é uma tarefa fácil, a DevMaker – Empresa de criação de Aplicativos, que é especializada em desenvolvimento de aplicativos – inclusive aplicativos Android -, separou para vocês os oito aplicativos indispensáveis para usuários de Android.

Alguns são bem conhecidos, outros nem tanto. Mas sem dúvidas todos são extremamente úteis.

1. Office Lens

Imagine conseguir escanear qualquer documento, sem precisar de um scanner? Isso mesmo. Com o Office Lens você pode simplesmente tirar a foto de um documento e ele cuida de deixá-lo completamente legível e claro.

Você também pode converter vários formatos de arquivos para PDF, além de salvar todos no OneDrive ou OneNote.

2. Evernote

Sendo considerado por muitos o melhor aplicativo para organizar tarefas e documentos na nuvem, o Evernote é ótimo para realizar anotações rápidas,  manter todos os seus trabalhos em um único lugar e mais centenas de outras funcionalidades interessantes para quem lida com muita informação no dia a dia.

3. Superdoc

Para os mais preocupados com a saúde, o Superdoc te conecta com médicos de todo o mundo (são mais de 100 países!) que podem responder suas dúvidas ou até mesmo avaliar seus exames conforme sua necessidade.

Se desejar, você também pode conversar com o médico através do chat do próprio aplicativo. O tempo médio de resposta é de apenas 15 minutos!

4. Wiperoid

Através de uma plataforma simples e intuitiva, este aplicativo permite que você bloqueie, formate ou dispare um toque no seu celular em caso de perda e/ou roubo, apenas com um envio de SMS.

Isso significa que, ao contrário dos aplicativos convencionais, com o Wiperold o seu aparelho não precisa estar conectado à internet para ser encontrado – o que é o mais provável em casos de perda e/ou roubo.

5. Duolingo

Qual tal aprender vários idiomas de forma divertida e sem o stress de ter que se deslocar para uma escola de idiomas?

Com este aplicativo que dispensa introduções, qualquer pessoa – independente do nível de instrução – pode começar a aprender inglês, espanhol e até alemão.

6. TuneIn Radio

Gosta de ouvir músicas ou se manter informado através de podcasts e programas específicos? O TuneIn conta com mais de 100.000 rádios, podcasts e programas de todo o mundo.

E o melhor: é grátis!

7. DroidMaster

Uma das maiores queixas de usuários de Android é a lentidão de algumas aplicações, principalmente quando toda memória do aparelho está sendo usada para várias aplicações ao mesmo tempo.

O DroidMaster resolve este problema de forma brilhante. Com várias funcionalidades que permitem a limpeza de cache, RAM e arquivos residuais, este aplicativo simples e leve pode aumentar consideravelmente a performance do seu smartphone, além de obter mais espaço de armazenamento e rendimento da bateria.

8. Twilight

Estudos recentes demonstraram que a exposição à luz azul (típicas de dispositivos eletrônicos modernos) pode prejudicar o ciclo natural do ser humano e causar problemas graves como insônia e hiperatividade.

O Twilight filtra essa luz azul de acordo a hora do dia, tudo de forma automática e sincronizada com o horário do nascer e pôr do sol da sua localidade.

Quanto custa criar um aplicativo?

Esses oito aplicativos são indispensáveis? Sim. Mas não são os únicos!

A escolha dos aplicativos que você deve ter no smartphone vai depender sempre das suas reais necessidades. Afinal, qual o sentido de  ter o melhor aplicativo para jogos se você não gosta de jogar?

Na dúvida, o melhor é sempre estar atento às novidades, conversar com especialistas e, é claro, ficar de olho nas melhores referências do mercado de tecnologia e desenvolvimento de aplicativos, como a própria DevMaker – Empresa de criação de aplicativos.

Quer saber quanto custa criar um aplicativo?

Faça um orçamento sem compromisso com a DevMaker. Com informações mais detalhadas sobre a sua ideia, podemos avaliá-la e pensar e na melhor forma de torná-la realidade.

Quanto custa criar um aplicativo?
Secured By miniOrange