7 métricas para um aplicativo de sucesso

Muitos dos nossos clientes nos questionam sobre quais critérios podem utilizar na hora de avaliar o sucesso do seu aplicativo entre os usuários.

DevMaker
25 nov 17 · 10 mins
7 métricas para um aplicativo de sucesso
Existem diversas variáveis que influenciam nesse resultado, mas dentro dessas a equipe DevMaker separou as 7 que todo empreendedor de aplicativos devem ficar de olho na hora de avaliar o resultado do seu projeto!



1) Classificação por estrelas

É a métrica feita pelos usuários, que dão nota através de estrelas (de uma a cinco) para o desempenho do aplicativo. Muitas pessoas levam essa métrica em consideração antes de baixar ou comprar um aplicativo.

2) Duração da Sessão

Essa métrica mostra a quantidade de tempo que os usuários estão gastando no aplicativo por sessão. O quão mais engajados os usuários são, mais longa será a duração da sessão.

3) LTV

Mensura a lealdade dos consumidores, ou seja, o retorno para novas compras. Representa o valor do aplicativo e o quanto cada usuário vale para ele. A partir dessa métrica, é possível criar estratégias para aumentar ainda mais o público leal.

4) Taxa de Abandono

É a taxa de interrupção do processo de compras, na qual o usuário chega a inserir um item no carrinho, mas não conclui a compra. Diminuindo essa taxa, a taxa de conversão melhora significativamente.

5) Taxa de Retenção

A retenção é medida como a percentagem de usuários que retornam ao aplicativo, tendo como base a primeira visita. Baseado nesse índice, é possível identificar quais internautas são mais valiosos e engajados, para assim criar mais oportunidades de segmentação e personalização de experiência com o aplicativo.

6) Canais de Aquisição

Essa métrica permite mostrar como o usuário encontrou o aplicativo, já que há uma ampla variedade de canais, e também saber como os internautas se comportam. Além disso é possível comparar quais canais têm o melhor custo benefício.

7) Receita de Transição

Valor das transações suportadas por um aplicativo. Está ligado diretamente a operação de m-commerce, como compras, viagens e serviços financeiros.